Loucuras em série – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

A Marvel Studios está dando uma aula de planejamento para os outros estúdios com a construção do seu universo integrado nos cinemas. Não satisfeitos com o sucesso estrondoso de suas adaptações na tela grande, Joss Whedon & cia. deram mais um passo para dominação mundial com a estréia de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

 Acompanhamos a rotina dos não-superpoderosos agentes mais graduados da S.H.I.E.L.D. (Strategic, Homeland, Intervention, Enforcement and Logistics Division) depois dos eventos ocorridos em Os Vingadores e vemos o mundo e as pessoas tentando assimilar todos os acontecimentos da Batalha de Nova York. O principal intuito da agência é proteger a sociedade e evitar o vazamento de informações sobre coisas que ainda não estamos preparados para descobrir que existem. Depois que alienígenas com forte poder bélico invadiram o nosso planeta a atuação da equipe da S.H.I.E.L.D. anda mais ativa do que de costume.

SHIELD-cast

 O piloto se apresenta como uma típica série de investigação de equipe, cujos membros apresentam personalidades e habilidades distintas, focada principalmente em “casos da semana”, mas a cada episódio serão reveladas informações que vão estruturar um arco narrativo mais complexo. Joss Whedon é conhecido na industria por estabelecer esse formato com sucesso em séries como BuffyAngel e Firefly. Um dos diferencias do piloto é o excelente roteiro, que consegue apresentar todos os personagens de maneira satisfatória e foca em suas interações. São feitas tantas referências aos acontecimentos, personagens e elementos dos filmes da Marvel, que aumentam ainda mais a integração da série com esse universo compartilhado. O texto trás diálogos extremamente rápidos, inteligentes e divertidos, recheados de referências a cultura pop em geral (Harry Potter, Exterminador do Futuro e uma quase referencia ao Homem Aranha) – marca registrada de Whedon.

COULSON LIVES! Sim, o agente mais legal voltou do mundo dos mortos e seu retorno parece ser um dos mistérios a serem revelados ao longo dessa temporada. Clark Gregg está cada vez mais carismático e consegue dar o tom certo entre humor e seriedade ao personagem (sua aparição surgindo das sombras foi uma sacada genial). Maria Hill, outra agente conhecida do grande público também está de volta. Para nossa sorte, Cobie Smulders, fará constantes participações especiais ao longo da série,o que é fantástico pois seu senso de humor sutil  cria uma química fantástica com o Clark Gregg.

7-things-we-learned-about-avengers-spinoff-show-agents-of-shield

Maria Hill ❤

Os outros agentes do time são: Grant Ward que demonstra ser um espião clássico com personalidade forte; Melinda May, a especialista em veículos, dotada de grandes habilidades marciais,que demonstra um certo trauma do trabalho em campo; Leo Fitz e Jemma Simmons, especialistas em tecnologia (como o agente Q da franquia 007), são dois britânicos geniais que possuem um química tão forte quanto dois irmãos gêmeos; e por último mas não menos importante a haker/fangirl de super heróis/linda/dona do meu coração <3333 – Skye. Ela é responsável pelas melhores referencias a cultura pop (“With Great Power comes…a ton of weird crap” – ri incontrolavelmente por 10 minutos).

O episódio se desenrola de maneira interessante, apresenta os personagens de maneira satisfatória e deixa no ar perguntas interessantes sobre os criadores do projeto Centopéia, os mistérios da S.H.I.E.L.D., o retorno de Coulson e o passado dos membros da equipe. A expectativa para os episódios seguintes não podia ser maior. Acredito que Joss Whedon terá a capacidade de gerenciar toda a riqueza de personagens da Marvel para amplificar o seu fantástico universo integrado. EXCELSIOR!

Renan Sena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s