Jackdevil : Thrash Demons Attack!

Como primeira publicação da nova coluna musical e minha apresentação, eu acho muito válido falar sobre uma banda revelação no cenário “underground” do Heavy Metal brasileiro, a JACKDEVIL. A Banda é pioneira do movimento “New Wave of Brazilian Heavy Metal” e é uma das promessas da cena nacional do Metal para os próximos anos.

A Jackdevil surgiu no ano de 2010 e conta na sua formação :André Nadler (vocais e guitarra) Ric Mukura (Guitarra solo) Filipe Stress( Bateria) e Renato Speedwolf (baixo) , músicos sobreviventes  da caótica ilha de São Luís (MA) em meio a um cenário muito desvalorizado na cena do Rock em geral, e ela veio para quebrar paradigmas e várias opiniões erradas sobre a qualidade dos músicos brasileiros e nordestinos dos dias atuais.

Com uma perfeita união do Thrash Metal que lembra muito o Kill ‘Em All (Metallica) e doses do clássico Heavy Metal britânico, a banda gravou seu primeiro Ep Demo em 2011 , intitulado  “Under the Satan Command” que foi muito bem recebido pelo público e por vários críticos, rendendo inclusive um lugar de destaque na renomada revista Roadie Crew. Um detalhe a ser lembrado é que a gravação dessa demo foi feita em apenas um dia, mostrando a qualidade e dedicação dos músicos da banda.

Capa do primeiro Ep - Under The Satan Command

Capa do primeiro Ep – Under The Satan Command

Dentro desse EP de estréia, temos a faixa “Under The Metal Command” Que gerou um vídeo que tem mais de 150 mil visualizações e emplacou como hit da banda. Além disso, a banda também foi nomeada como Banda Revelação de 2012  pelo site Whiplash, o maior site especialista em Heavy Metal do país.

Já no ano de 2013, a banda lançou o seu segundo EP oficial, sendo esse mais trabalhado e passado por um processo de gravação mais moderno com a produção de Felipe Hyily e Cid Campelo. Esse disco foi chamado de “Faster Than Evil” e foi lançado para download gratuitamente junto com o primeiro disco, gerando mais de 25 mil downloads e recebendo críticas ainda mais positivas do que o primeiro.

No “Faster”, temos uma noção do rápido amadurecimento da banda, com riffs pesados e diretos , além de músicas mais experimentais, como : “Bastards In The Guillotine” (que começa com um solo de baixo feito pelo prodígio Renato Speedwolf ) e “The Night Of The Killer” (Que tem um som muito parecido com o Iron Maiden, mostrando as várias influências existentes na banda)

Capa do Ep  "Faster Than Evil"

Capa do Ep Faster Than Evil

Mais um disco e mais elogios vindo por vários membros da cena nacional e internacional, este disco foi destaque mais uma vez na Roadie Crew e em outras revistas e sites renomados do universo musical. O Faster than Evil levou a Jackdevil em uma inédita turnê por São Paulo e aumentou a popularidade da banda, além da mesma ter sido convidada por Andreas Kisser para uma entrevista exclusiva em seu programa na rádio.

Saindo dos confins do estado mais pobre do nordeste para o mundo. Assim está caminhando a Jackdevil, uma das bandas que lidera o novo movimento do Heavy Metal brasileiro, afinal, é necessário uma renovação. Tivemos  e ainda temos incríveis bandas como Sepultura, Angra, Korzus, Hibria… mas é necessário que novas bandas ganhem espaço também, só assim daremos continuidade ao metal nacional.

Com o que tudo indica, o ano de 2014 será vital para os ” Thrash Demons” (apelido da banda) , neste ano será lançado o tão aguardado CD de estréia, o “Unholy Sacrifice”, disco que será lançado mundialmente e que foi inspirado em inúmeros contos do mestre do terror –  Stephen King.

É bem provável que este disco se torne no futuro um marco do Heavy Metal nacional, assim como foi o Angels Cry do Angra, ou Ritual do Shaman. Ele promete ser ainda mais rápido, mais forte e mais completo que os primeiros trabalhos da banda, e contará com a regravação de um velho clássico da Jackdevil.

Sem dúvida essa é uma banda que vale a pena acompanhar de perto, afinal, estamos vendo o renascimento do metal nacional, agora cabe a vocês ouvirem tirarem suas próprias conclusões!

– Abaixo está o primeiro vídeo oficial da banda UNDER THE METAL COMMAND

Fiquem com os Thrash Demons e sintam suas almas sob o comando do metal!

Christiano Cavalcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s