Gallo Azhuu: A coisa mais alucinante, visceral e pura que o rock pode criar.

gallo azhuu

Um soco no estômago. Você sabe o que é sentir isso ? É basicamente  o que você terá ao ouvir esta banda pela primeira vez, uma enorme pancada no seu ser, como se cada riff fosse mais um soco, fazendo você ficar  alucinado por esse som completamente paranóico vindo da ilha  de São Luís (MA). Essa banda é  chamada de Gallo Azhuu.

Gallo Azhuu junta o Blues distorcido, enraizado na alma dos músicos, com a pesada sonoridade do Hard Rock, em letras que retratam o amor na forma mais selvagem e natural, criando uma música única que gera uma porrada nos tímpanos e alguns neurônios queimados.É uma enorme fusão de sentimentos que fazem com que você se apaixone pela banda ao som dos primeiros riffs.

A banda está na estrada à alguns anos e passou por várias formações , mas está mais estabilizada na atual, que gravou o Ep Gallo Azhuu de 2012 e é liderada pelo guitarrista e vocalista Patrick Abreu – mais conhecido como Pataugaza- e conta com a bateria pesada e direta de Denis Carlos, o baixo agressivo de André Grolli e a guitarra solo distorcida de Moaci Junior.

Sobre o Ep “Gallo Azhuu”, em cada faixa você  consegue perceber a grande identidade da banda, já que ela faz um som bem singular, o vocal distorcido e rasgado de Pataugaza é uma das marcas principais, os riffs são bem singulares também e lembram um pouco o clássico Black Sabbath que é uma das grandes influências da banda, além do velho Blues.

A mão pesada na bateria marca as músicas com a ferocidade necessária para retratar os temas das letras, que são muitas vezes a selvageria da carne humana , a psicodelia e o eventos sobrenaturais  (como na sinistra faixa ‘A Mansão dos Mortos’). A linha de baixo de Grolli  apenas acrescenta o som visceral da banda , já as guitarras lembram muito o velho blues dos anos 50 e 40, além de conter riffs bem diretos e que mais parecem uma luta carnal entre dois seres vivos, como se as próprias guitarras também estivessem fazendo amor.

Além do ótimo Ep lançado em 2012, a banda contém mais dois  singles  mais antigos, Animal e Miragem, o primeiro inclusive, tem um clipe bem underground  que mostra bem o estilo obscuro da banda.

Sem dúvidas  a “Gallo” é uma das minhas bandas nacionais favoritas, e depois de ouvi-la você não irá conseguir passar um dia sequer sem fazê-lo. Abaixo está o link do site oficial deles –  que contém todo o álbum disponível pra download gratuito – e além disso deixarei o clipe underground de “Animal” e o link do álbum completo no youtube.

http://www.galloazhuu.com/

Sinta esse som rasgar seus ouvidos!

Gallo Azhuu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s