JACKDEVIL – Unholy Sacrifice (2014)

Imagem

 

JACKDEVIL…já falei dos caras e da trajetória deles num post antigo (deixarei o link no fim do texto) e agora venho analisar e falar mais sobre o debut álbum intitulado Unholy SacrificeO esperado disco traz como inspiração os contos do mestre do terror Stephen King e já estava dando o que falar antes mesmo de ser lançado. Eu comprei o disco na pré venda e quando chegou  eu fiquei abismado com os quadrinhos no encarte que retratam cada música do cd, muito bonito mesmo, a arte da capa também é muito bonita, mas agora vou deixar a estética de lado e vou ao que interessa… A MÚSICA!

O Disco abre com a faixa que dá o nome ao álbum – “Unholy Sacrifice” –  e é a porrada já esperada! Riffs muito bem trabalhados, e refrão marcante. Passamos a ver que a espera toda valeu a pena  que a evolução nas músicas e nas letras da banda continuou a melhorar progressivamente comparado aos trabalhos antigos (Faster than Evil e Under the Satan Command), a próxima faixa é “Beastrider”, a violência sobre duas rodas é comparável à violência do baixo de Renato Speedwolf e das guitarras de Ric Mukura e de André Nadler. Após essa corrida contra o demônio, temos o  single “Thrash Demons Attack” que é o hit do disco, com refrão empolgante e melodias bem trabalhadas, logo após temos “Age of Antichrist” que é um prato cheio de riffs demoníacos e termina com uma microfonia vinda direto do inferno.

E assim acaba uma sequencia visceral e direta de Thrash Metal e damos início  a sexta faixa do disco “The Coven” um solo de baixo lindo feito por Speedwolf, é como se fosse uma prévia da próxima música “Vixens Of Satan” , pois é como se fosse uma música solene feita para as bruxas da idade média (putas de satã) que estão prestes a morrer na fogueira.  Vixens of Satan é minha música favorita do disco, pois tem uma sequencia de riffs melódicos muito bem harmonizados , pesados e obscuros que dão uma beleza e um destaque para essa música incrível. A sétima faixa se chama “Killing Razors” e traz  a velocidade e a ferocidade que fora ouvida no início do disco, refrões feitos para serem cantados com o público e  letras criativas marcam essa música. “Behind the Walls” ainda tem uma pegada bem NWOBHM misturada com o Thrash Metal e tem uma passagem mais sinistra do que as outras músicas do disco, dando assim, um clima de puro terror ao ambiente. A última faixa do disco se chama “Insane Speed Metal” e demonstra perfeitamente a alma do Speed Metal nas guitarras de Ric Mukura e mostra o poder e  técnica desse jovem prodígio da música.

Bom, o disco foi fechado com chave de ouro com a bonus track que  é uma regravação da música hit da banda ( o Seek and Destroy dos thrash demons)  Under the Metal Command. Nada mais justo, tal música merecia uma gravação de tamanha qualidade, já que só fora lançada anteriormente na primeira demo do grupo.

Em resumo, o terror das letras junto com a agressiva sonoridade foram somados a uma boa produção e masterização, criando uma verdadeira obra prima! Um disco recheado de elementos que lembram bandas renomadas do NWOBHM e do Thrash Metal e reafirma que a Jackdevil é um destaque na cena brasileira e que muito em breve podemos ver esses garotos fazendo turnês na Europa e conquistando o mundo, assim como o Sepultura fez no início dos anos 90.

Todos sabem o quão difícil é produzir um disco com essa qualidade, então mais do que ter o disco em mãos, apoiar a banda e a cena brasileira do heavy metal é o mais importante. Abaixo o link para a compra do disco : http://www.metalstore.com.br/musica/cds/cd-jackdevil-unholy-sacrifice-poster-autografado-adesivo-exclusivo-adesivo-logo-pre-venda-limitada/

E para quem quiser imediatamente ouvir o novo disco e os trabalhos antigos da banda, deixo aqui o site com os downloads da discografia completa deles!

http://www.warriorsofthemetalhorde.ru/search/label/Jackdevil

Link do texto sobre a banda: https://emsena.wordpress.com/2014/01/28/jackdevil/

Imagem

#UPTHEDEVILS

Christiano Cavalcante

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s